Quinta do Vallado

Um magnífico vinho do porto, engarrafado em celebração dos 300 anos da Quinta do Vallado

O vinho Vallado ABF foi engarrafado em 2016, em celebração dos 300 anos da Quinta do Vallado. O nome "ABF" é uma homenagem ao antepassado dos actuais donos da quinta, António Bernardo Ferreira I, que em 1818 comprou a Quinta do Vallado.

Foram produzidos 933 exemplares de 75cl, numerados e embalados num singular estojo de madeira maciça de nogueira. Este estojo, concebido especificamente para este vinho, contém também um decanter de cristal produzido em Portugal pela Atlantis.

Este magnífico Vinho do Porto foi produzido por um pequeno produtor do Baixo Corgo, vizinho da Quinta do Vallado, que o guardou com grande cuidado e afecto, desde 1888, em três cascos de 650L. Devido à evaporação a que esteve sujeito durante mais de um século, o vinho ficou reduzido a aproximadamente 700L, tendo-se mantido nos cascos originais, onde sempre envelheceu.

O vinho é proveniente de vinhas pré-filoxericas, e foi produzido pelo tradicional sistema de pisa a pé, em lagares. Trata-se de um vinho raríssimo, com qualidades excecionais, e que ainda poderá viver durante muito anos.

Ler Mais Ler Menos
História